A Mitsubishi lançou recentemente a nova geração da picape Triton no Brasil, que logo ganhou destaque como a mais econômica do segmento. Segundo testes realizados pela Quatro Rodas, a Triton alcançou um consumo de 14,2 km/l na estrada e 11,5 km/l em áreas urbanas, superando concorrentes como a Toyota Hilux e a Ford Ranger.
O motivo de ser considerada a picape mais econômica do Brasil se deve a uma série de aprimoramentos em seu conjunto mecânico e estrutural, como a eficiência energética de seu novo motor que conta com 2.4 a diesel biturbo, entregando 205 cv e 47,9 kgfm de torque – um avanço de 15 cv e 4 kgfm em relação ao antigo 2.4 turbodiesel. Isso se traduz em uma melhora de 0,8s na aceleração de 0 a 100 km/h, que agora é cumprida em 11,2s.
Além disso, a redução do atrito interno dos componentes do motor e a nova calibração da transmissão automática de seis marchas, agora mais alongadas, permitem que o motor opere em rotações mais baixas, economizando combustível. A nova direção elétrica e a introdução do sistema start-stop, que desliga automaticamente o motor em paradas temporárias, como semáforos, também contribuem para a redução do consumo.
O design da sexta geração da Triton também foi totalmente renovado, apresentando um chassi novo, conhecido como "Mega Frame", que proporciona maior rigidez estrutural e leveza. Isso resulta em um excelente suporte para cargas pesadas e plena aderência à estrada, independentemente da velocidade. O novo visual combina linhas mais largas, robustas e modernas, posicionando a nova Triton como uma opção atraente para quem busca uma picape forte, confiável e econômica no mercado brasileiro.
Sinta na prática toda a potência, tecnologia e economia da nova Mitsubishi Triton. Agende agora mesmo um teste drive na Mitsubishi e descubra por que essa picape é a escolha ideal para quem busca desempenho e eficiência.
Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/testes/nova-mitsubishi-triton-faz-142-km-l-e-e-a-picape-media-mais-economica-do-brasil